quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Jornalista Vitor Gonçalves sofre traumatismo cranio-encefálico


Jornalista Vitor Gonçalves da RTP no Haiti, sofreu um traumatismo cranio-encefálico e uma fractura no pé, na sequência da queda da janela do quarto do hotel, cerca de cinco metros, onde se encontrava, no Haiti, no segundo terremoto de 6,2 na escala de richter.

Segundo o repórter fotográfico que o acompanhava, Carlos Pinota, em declaraões à RTP N, o jornalista não corre risco de morte. Mas por causa do calor e do transporte, Vitor Gonçalves já teve alguns desmaios. O seu estado não inspira cuidados e está consciente.

Também o diretor de Informação da RTP, José Alberto carvalho afirmou que Vitor, nunca perdeu a consciência. A dimensão da lesão está a ser diagnosticada neste momento, mas é necessário um diagnótico mais preciso. O Vítor foi transferido para o hospital das Nações Unidas onde fará um raio-x. Em função do diagnóstico, poderá ficar no Haiti, ser evacuado para o navio-hospital norte-americano ou para os EUA'.

Vítor Gonçalves caiu da janela do hotel Plaza, onde estava à hora da réplica sentida esta manhã no Haiti, de 6,2 na escala de Richter, e onde estão instaladas outras equipas de reportagem americanas e europeias. O repórter foi assistido por médicos de uma ONG norte-americana. O correspondente da RTP em Washington, EUA, iniciava esta quarta-feira o seu regresso à cidade onde vive. Em circunstâncias normais partiria do Haiti para a República Dominicana e dentro de dois dias estaria em Washington.(Correio da Manhã e blog Dom Severino)

Nenhum comentário: