terça-feira, 29 de março de 2011

Gosto do Ipê como quem gosta da vida

Gosto do ipê como gosto da poesia, pois ele me toca, me faz navegar, caminhar noutra direção, levado pela beleza, que me faz ficar parado horas a fio a admirá-lo, sem querer sair daquele lugar onde me sinto fascinado pela beleza do ipê majestoso e belo que se ergue a minha frente. De uma beleza sem par, que aprisiona as pessoas sensíveis pela beleza que nos penetra a visão, indo até o mais recôndito da nossa alma.  

Aqui na nossa região, os ipês começam a florir em agosto, transformando a paisagem da cidade, que se veste de rosa, roxo, braco e amarelo - como a querer mudar o animo de quem passa diante dele. A cidade fica mais bela e as pessoas naturalmente felizes. Quem se depara com um ipê florido, muda imediatamente o seu mundo interior. 

siga no Twitter ao blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino 

Nenhum comentário: