domingo, 15 de dezembro de 2013

O calcanhar de Aquiles de Wellington Dias: Regina Sousa


Quem conversa muito com pessoas que se interessam pela política piauiense, assim como eu, logo no inicio da conversa sobre política estadual, essas pessoas se apresentam muito entusiasmadas com a candidatura do senador Wellington Dias (PT-PI) ao governo do estado do Piauí, mas logo que é ventilada a possibilidade da presidente do diretório estadual Regina Sousa vir a ocupar a sua vaga, o meu interlocutor esfria o seu animo, como se tivesse tomado uma ducha de água fria. É que Regina Sousa, para os piauienses é um tipo de Magno Pires de saia. Magno Pires, que para o servidor público piauiense foi um carrasco, quando serviu ao governo de Mão Santa.  

Com a cara de poucos amigos, Regina Sousa, logo no primeiro contato repele aquele que tenta manter contato com ela. É um pouco parecida com o secretário de administração do governo Wilson Martins, Paulo Ivan, que parece querer fazer questão de ser desagradável. Um estratagema comumente usado por secretários, com o fito de evitar qualquer aproximação. Desnecessário dizer que auxiliares do governo que agem assim passam para o distinto público uma péssima impressão do governo a quem servem.

No estado do Piauí, o servidor público prefere fazer contato com o Demo, do que esbarrar com Magno Pires. 

Convêm lembrar que Wellington Dias tem outros 'calcanhares de Aquiles', como por exemplo, a cultura criada por ele no estado do Piauí, de só negociar com o trabalhador vencido, derrotado e humilhado, ou seja, mediante o fim greve. Isso o servidor público nunca esquecerá. Esses calcanhares, se bem explorados pelos seus adversários poderão reduzir a sua candidatura a pó. 

Nenhum comentário: