terça-feira, 22 de abril de 2014

"É um escárnio dizer que a escassez é porque o venezuelano está comendo mais"

O governador do estado de Miranda, Henrique Capriles Radonski, disse que "é um escárnio" o governo dizer que há escassez de comida no país, porque os venezuelanos estão comendo mais.

Capriles sustentou que é uma agressão à inteligência dos venezuelanos o presidente Maduro fazer tal afirmação, em momentos como estes, quando há desabastecimento de gêneros alimentícios", porque esse modelo econômico fracassou, entrou em colapso, por isso havemos de trocá-lo. Nenhum país da América Latina o aplica".

Desde sua conta no Twitter, Capriles assinalou que "não é verdade que na Venezuela não existam pessoas que passam fome, porque onde há miséria existe fome "e é essa a razão pela qual eu sinto que o governo "mente sobre os nossos índices de pobreza".

 “Tudo deve começar por deixar de mentir para o povo sobre os índices de pobreza e os índices econômicos e assumir que deve ser trocado o um modelo que fracassou”, pediu ol governador.

Maduro pôs em marcha um programa para erradicar a fome, denominado ‘Programa Fome 0’, copiado do Brasil. Estimou que "poderia aplicar esse programa neste momento em todo o país" para melhorar a alimentação dos venezuelanos, o que não deverá conseguir.

Capriles fez referencia as medidas econômicas que o presidente Nicolás Maduro estará anunciando nas próximas hóras, no dia de hoje, e as classificou como uma "reciclagem" que não contribuirá” para diminuir o caos".

Rechaçou o modelo "Castro comunista, capitalista de Estado" que assumiu o Governo Maduro e disse que "não dá mais. Por tal motivo, ele acrescentou que o país espera uma troca de modelo econômico e feito com base na realidade do seu país. "Não mais aceitamos conversa fiada más", exigiu.

Por outro lado, recordou que no dia 1 de maio o país espera por um aumento de salários" que permita ao trabalhador lidar com uma inflação terrível, por culpa do governo.

Aumentar salários, recuperar o poder aquisitivo dos venezuelanos, trocar o modelo econômico e fazer o país produzir, para sair do caos é urgente.

 Siga o blog Dom Severino no Twitter e no Facebook e no PortalAZ     

Nenhum comentário: