sábado, 19 de abril de 2014

"No Nordeste o maior cabo eleitoral ainda é Lula"

Avenida Quartocentenário
Quem faz essa afirmação que dá titulo a este texto é uma pessoa insuspeita, porque abandonou o Partido dos Trabalhadores (PT), a partir do momento em que esse partido chegou ao poder e optou por seguir as mesmas e velhas práticas políticas e se aliou aos coronéis da política brasileira. Políticos que o PT combateu desde a sua criação até a posse de Luís Inácio Lula da Silva na presidência da república.

Embora reconheça que o PT ao chegar ao poder abandonou o seu ideário político original e princípios tão caros aos petistas históricos e comprometidos com a libertação deste país das 'garras afiadas e da fome de poder insaciável' de políticos profissionais, como Renan Calheiros, Jader Barbalho, Michel Temer, Henrique Eduardo Alves, Eduardo Cunha e Eduardo Braga, sou forçado a admitir que sob os governos petistas, os programas sociais foram ampliados e criados, o que fez diminuir a pobreza, sobretudo no Nordeste. E são esses programas sociais que transformaram Lula na maior liderança política e no maior cabo eleitoral nesta região do país.

No estado do Maranhão, na eleição presidencial de 2010 a candidata Dilma Rousseff foi apoiada por Lula e recebeu quase 90% dos votos do eleitor maranhense e Roseana Sarney foi eleita nessa onda.

Em 2014 a história deverá se repetir, porque não haverá candidato de oposição no Maranhão à candidata do PT e o grupo Sarney que controla a mídia terá como candidato ao governo do estado Edinho Lobão, filho do ministro de Minas e Energia que já levou já levou o programa Luz para todos para quase 97% dos municípios maranhenses, terá o apoio de Lula e do PT.

O candidato comunista, Flávio Dino, um ex-aliado do PT e segundo ele mesmo, uma pessoa muito próxima à presidenta Dilma Rousseff, na ânsia desesperada de chegar ao poder a qualquer preço abandonou o projeto petista e se aliou aos maiores adversários de Dilma e Lula, ou seja, o PSDB e o PSB.   

Hoje no Maranhão, até a banda podre do PT não se sentirá confortável num palanque onde Aécio Neves será a grande estrela.  

Para o PT o grupo Sarney é confiável e sob os governos Dilma Rousseff e o Roseana Sarney o Maranhão ganhou muitas plantas industriais, como a fábrica da Suzano Papel e Celulose, uma Usina Hidrelétrica, 135 quilômetros de duplicação da BR 135 e um verdadeiro canteiro de obras em São Luis -
que farão da capital maranhense uma cidade moderna, com expansão imobiliária com um transito muito melhor. Com destaque para a Avenida Quartocentenário.   


Viaduto do Calhau
Siga o blog Dom Severino no Twitter e no Facebook e no PortalAZ

Nenhum comentário: