sexta-feira, 18 de abril de 2014

Putin admite que também monitora dados pessoais através de escuta


Edward Snowden foi o convidado surpresa na sessão televisiva de perguntas e respostas com o Presidente da Rússia. O antigo consultor informático da NSA, a Agência Nacional de Segurança dos Estados Unidos, colocou um par de questões a Putin:

“A Rússia intercepta, guarda ou analisa de alguma forma as comunicações de milhões de indivíduos? Acredita que por uma simples questão de eficiência dos serviços de informação ou das investigações da justiça, é justificável colocar uma sociedade inteira sob vigilância?”
Vladimir Putin: “Sr. Snowden, é um antigo agente e eu tive ligações no passado aos serviços de informação. Portanto, vamos falar na linguagem dos profissionais.
É óbvio que temos em mente que os meios de comunicação modernos podem ser utilizados por elementos criminosos e por terroristas para as suas atividades.
Os serviços especiais, recorrendo a meios modernos, devem combater esses grupos criminosos. É claro que também o estamos a fazer, mas não é em larga escala. E espero que nunca o autorizemos (em larga escala)”.
Em 2013, Edward Snowden revelou um gigantesco programa de escutas ilegais da NSA e refugiou-se a seguir na Rússia. com euronews

Siga o blog Dom Severino no Twitter e no Facebook

Nenhum comentário: