quarta-feira, 16 de abril de 2014

Brasil: um país marcado pela corrupção e o cinismo

Quem acompanha o dia a dia do Congresso Nacional, passa a conhecer a verdadeira natureza dos políticos brasileiros, que só difere um do outro, pela sua condição de governo ou de oposição. Sendo que os moralistas e éticos de hoje, no passado, eram os corruptos e os cínicos do poder. Hoje os papéis se inverteram completamente.

Quem era estilingue no passado, hoje é vidraça. Quem funcionava como acusador há 13 anos, hoje está sendo acusado e preso por corrupção. Hoje os papéis se inverteram completamente.

No dia de ontem, o país acompanhou 'abestalhado' pela televisão, uma audiência pública no Senado, com a presidenta da Petrobras, Garça da Silva Foster que em determinado momento chegou a admitir que a compra da refinaria de Pasadena no Texas (EUA) foi um péssimo negócio e ela tambem não soube explicar o que levou a Petrobras a perder mais de 70% do seu valor de mercado e os contratos com a dispensa de licitação de uma empresa do seu esposo, com a Petrobras.

Mesmo diante de fatos os mais reveladores, os mais evidentes e os mais irrefutáveis, a tropa de choque do governo Dilma Rousseff usou um tempo que deveria ter sido usado para questionar a administração desastrosa e danosa de Graça Foster, para desqualificar a oposição e exaltar o trabalho da executiva da maior empresa estatal brasileira.

Essa audiência foi um verdadeiro show de cinismo e ausência de patriotismo. A sem cerimônia, a desfaçatez e o cinismo foram a tônica dessa audiência.


O Brasil é um país condenado ao atraso definitivo, porque a natureza dos seus políticos é ruim. Aqui todo mundo só pensa e se arrumar e se dar bem. "Podbre Brasil!"

Siga o blog Dom Severino no Twitter e no Facebook 

Nenhum comentário: