domingo, 20 de abril de 2014

Um momento propício à reflexão

O instante que nós vivemos é propício à reflexão, sobretudo, uma reflexão sobre o nosso momento político, que não nos permite ser otimista com relação ao nosso futuro como nação. É que são tantos os problemas que nós os brasileiros enfrentamos atualmente que é ‘doentio’ ser otimista com o futuro do Brasil, um país que vive mergulhado num verdadeiro caos social, porque são muitos os problemas, muito deles muito complexos e de difícil solução, como por exemplo, o problema da segurança pública que transformou este país numa grande praça de guerra.

Na cidade do Rio de Janeiro, a população vive permanentemente assustada e com os nervos à flor da pele, porque tiroteios entre policiais e milicianos e policiais e traficantes acontecem a todo o momento. Em Salvador - só durante dois dias 35 pessoas foram assassinadas e segundo uma reportagem levada ao ar ontem (19/04) pela Globo News, nessa capital em dias normais, acontecem em média dez assassinatos por dia.

Refletir sobre a política brasileira é questionar a capacidade dos nossos governantes para administrar sérios conflitos e resolver problemas complexos, como o citado acima e outros problemas, como a precariedade do nosso sistema público de saúde. A situação é tão grave nesse setor que as pessoas estão morrendo nos corredores dos hospitais e antes de serem atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) que leva no mínimo 90 dias para atender um paciente.

A reflexão que proponho deve levar o brasileiro a mudar o seu voto e a procurar eleger o melhor entre as nulidades que ai estão na tentativa de mudar pra melhor. Quando mudamos o nosso voto, mesmo  sem grandes aspirações, nós alimentamos a esperança de que a coisa mude para melhor.

Continuar votando nos mesmos políticos e partidos é uma clara demonstração da nossa falta de inteligência e bom senso. Mudar é imprescindível e urgente.

Siga o blog Dom Severino no Twitter e no Facebook e no PortalAZ    

Nenhum comentário: