segunda-feira, 30 de junho de 2014

Aécio Neves fantasiado de cangaceiro nordestino é ridículo

Aécio Neves fantasiado de nordestino é ridículo e nós os nordestinos somos ridicularizados por ele.

Numa campanha eleitoral vale tudo. Até aqueles que nos discriminam, fazem de tudo para se parecerem conosco,  os cabeças chatas, os paraíbas e baianos. É assim que nós somos conhecidos nos estados da região Sudeste. Esse tratamento é um tipo de discriminação velada. Uma discriminação sacana convenhamos.

O presidenciável Aécio Neves na semana passada escolheu os nomes que irão formar a sua coordenação de campanha e dessa coordenação não consta nenhum nome nordestino. E segundo a imprensa da região Sudeste, o companheiro de chapa de Aécio Neves será o senador Aloísio Nunes Ferreira (PSDB-SP). Isso quer dizer que da região Nordeste o candidato tucano só está interessado mesmo é nos votos dos paraíbas e dos baianos.

A opção de Aécio Neves por uma chapa 'puro sangue' está sendo comemorada no staff petistas, porque o marqueteiro João Santana irá usar até a exaustão essa decisão do PSDB, como a maior demonstração de discriminação contra os nordestinose por extensão aos nortistas.

O candidato Aécio Neves ao visitar o estado da Paraíba na última sexta-feira aceitou ser fotografado com uma vestimenta de cangaceiro, como que para se identificar com o nordestino, o que só acontece em momentos como este, porque no fundo Aécio Neves gostaria mesmo era de ter nascido carioca, o que espiritualmente ele é.         

Até quando nós os nordestinos seremos tratados como seres inferiores, brasileiros de segunda categoria, uma gente sem amor próprio, um povo despersonalizado, sugestionável e de baixa autoestima? 

Siga o blog Dom Severino no Twitter e no Facebook e no PortalAz

Nenhum comentário: