quarta-feira, 23 de julho de 2014

PMDB do Piauí ignora candidatura de Michel Temer e Dilma

O PMDB no estado do Piauí fechou posição com o candidato tucano Aécio Neves. Isso quer dizer, que o presidente nacional, vice-presidente da república e candidato à reeleição Michel Temer, na chapa encabeçada pela petista Dilma Rousseff foi ignorado pelos peemedebistas piauienses.

O presidente do diretório estadual do PMDB no Piauí, o deputado federal Marcelo Castro (PMDB-PI) aparenta uma posição de neutralidade na disputa pela sucessão estadual, depois que teve o seu projeto de disputar o governo do estado abortado, mas não fez absolutamente nada para que o seu partido apoiasse à candidatura do presidente nacional, o que garantiria um palanque para a coligação PT-PMDB no Piauí.

O deputado federal Marcelo Castro (PMDB-PI), depois que foi obrigado a desistir do seu projeto de disputar à sucessão estadual, como presidente do diretório estadual do PMDB, por coerência e fidelidade partidária deveria ter se insurgido contra os peemedebistas que defendiam um projeto pessoal do governador, em detrimento dos interesses nacionais, mas não fez.

O palanque do PMDB no estado do Piauí vai ser dividido entre o PSDB e PSB. Uma situação esdrúxula, para dizer o mínimo. Isso revela falta de comando do presidente nacional do PMDB, o vice-presidente da república Michel Temer.

Qual o tratamento que deverá receber o estado do Piauí, caso Zé Filho venha a ser eleito governador e Dilma Rousseff presidenta? O pior possível, porque o governador não teria nenhum acesso à presidenta, que estaria cumprindo o sue último mandato.  

siga o blog Dom Severino no Twitter e no Facebook e no PortalAz 

Nenhum comentário: