quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Debates não alteram o quadro sucessório no Piauí

A deputada estadual Margarete Coelho, a companheira de chapa de Wellington Dias é a novidade desta eleição e uma grata surpresa. 
No debate de ontem, realizado pela TV Cidade Verde, não houve um debate de idéias, mas uma repetição de discussões estéreis, que não contribuem em nada para o convencimento do eleitor piauiense sobre em que candidato votar.

De tão pobre de idéias está eleição, o eleitor piauiense pode votar em qualquer candidato, que não fará a menor diferença, pois ocorre que os três candidatos que aparecem mais bem colocados nas pesquisas de intenções de votos - são dois ex-governadores e o atual governador. Candidatos que não representam o novo no plano das idéias e da gestão pública.

Problemas como o da falta permanente de água, energia elétrica e saneamento básico não estão sendo discutidos nesses debates, de uma pobreza estarrecedora e que acabam descambando sempre para a agressão verbal.

Após a realização de vários debates e os candidatos serem sabatinados por jornalistas e pessoas do povo em vários canais de televisão e sites, o quadro sucessório estadual no estado do Piauí continua inalterado e com o candidato Wellington Dias navegando em céu de brigadeiro, porque os seus principais adversários não conseguem convencer o eleitor deste estado de que são melhores e mais bem preparados do que o petista.

Dois fatores favorecem enormemente o candidato do Partido dos Trabalhadores (PT): a sua extrema humildade e a escolha de uma mulher com companheira de chapa, a deputada estadual Margarete Coelho, uma mulher muito inteligente, culta e vocacionada para a política partidária.  

Pelo andar da carruagem, o senador Wellington Dias será eleito no primeiro turno.

Siga o blog Dom Severino no Twitter, no Facebook e no PortalAz    

Nenhum comentário: