terça-feira, 26 de agosto de 2014

Lula ainda é o cara

Nenhuma declaração de apoio é tão poderosa no Brasil quanto a do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O líder petista tem poder de influência direta, algo em torno de 40% do voto, segundo revelam as mais diversas pesquisas. Isso é fato.
Inegavelmente, o presidente Lula ainda é um dos maiores cabos eleitorais do país e nesta eleição a sua presença no palanque eletrônico, físico ou um simples depoimento gravado a favor desse ou daquele candidato é fundamental para a eleição do escolhido.
Quem apostou em Aécio, Eduardo e agora Marina, apostou errado, sobretudo, na região Nordeste onde Lula é aclamado, reverenciado e adorado pelos nordestinos, seus conterrâneos.  
O que pesa a favor de Lula e o Partido dos Trabalhadores (PT) é a preferência opcional feita por esse grande líder e o seu partido, pelos pobres, negros, homossexuais, mulheres; em suma: por aqueles que eram invisíveis, sob os governos de Fernando Henrique Cardoso (FHC). Governos feitos pelas elites e para as elites.
Hoje em dia as universidades brasileiras estão mescladas de negros, brancos, pardos e mamelucos; um espaço antes ocupados só pela raça branca brasileira, pelos nórdicos. 
Ninguém é líder por acaso e de si mesmo. Por trás de um grande líder sempre existirá uma grande história de vida, perseverança, determinação e foco. Isso explica o líder que Lula é.

Siga o blog Dom Severino no Twitter, no Facebook e no PortalAz  

Nenhum comentário: