terça-feira, 26 de agosto de 2014

Marina Silva na sua visita ao MA deixará Timon de fora

 Marina Silva (PSB) já foi oficializada candidata, mas a campanha só deve ganhar corpo no Maranhão a partir de setembro. Isto ocorre, por conta das mudanças na coordenação da campanha da presidenciável no Maranhão. Anteriormente, Luciano Leitoa por ser presidente do PSB, comandava agora quem ganhou força foi o coordenador da Rede Sustentabilidade no Maranhão, o economista Cândido Lima. No entanto, a fase atual é de organização da campanha.

Com Marina Silva sendo guindada a condição de candidata pelo PSB, os integrantes da Rede de Sustentabilidade (RS) ganharão mais visibilidade e peso na coligação encabeçada pelo partido presidido por Roberto Amaral.

Essa mudança de comando na campanha do PSB se por um lado favorece o movimento Rede de Sustentabilidade, por outro lado enfraquece o PSB, um partido do qual Marina Silva diz na ser uma filiada orgânica, o que reforça o caráter de transitoriedade da sua presença no PSB.

Esse posicionamento de Marina Silva deixou de pé atrás os filiados orgânicos do PSB que caso Marina Silva seja eleita não serão ouvidos e consultados na hora da escolha do novo ministério.      

A auto-suficiência de Marina Silva, ainda como candidata, no governo se transformará em arrogância e individualismo. Isso preocupa a direção do PSB que conhece essa ex-petista de longas datas e sabe que lidar com Marina não é uma tarefa fácil.

Siga o blog Dom Severino no Twitter, no Facebook e no PortalAz 

Nenhum comentário: