segunda-feira, 15 de setembro de 2014

A mulher sob os governos do PT passou a ser valorizada e respeitada

por Tomazia Arouche

A mulher sob os governos do PT passou a ser valorizada e respeitada. Deu no que deu: mulher na presidência da república.


Desde a criação do Partido dos Trabalhadores (PT) que a mulher brasileira passou a ser vista com outros olhos, ou seja, como um ser humano que tem a mesma capacidade, a mesma inteligência e mesma disposição para qualquer tipo de luta que o homem. Esse entendimento surgiu a partir da criação de um partido que iria mudar radicalmente a sociedade brasileira - ao ponto do Brasil eleger em 2010 uma mulher presidenta da república. Uma mulher que em quatro anos resgatou milhões de brasileiros da miséria absoluta e lhe devolveu a sua dignidade ultrajada.

Com Dilma Rousseff na presidência da república, o numero de mulheres nos ministérios, no segundo e terceiro escalão do seu governo e nas empresas estatais, mais do que duplicou. No governo da primeira mulher presidenta deste país, as mulheres são em maior número nos órgãos públicos federais.

No estado do Piauí, seguindo uma tendência, pela primeira vez na sua história, uma mulher tem a chance real de chegar ao governo do estado, pelas mãos do Partido dos Trabalhadores (PT), graças à visão futurista e de valorização da mulher do senador Wellington Dias que viu na deputada estadual Margarete Coelho (foto), uma mulher com o perfil para ser a sua companheira de chapa.

O cargo de vice é um cargo em perspectiva, mas até o final do seu mandato, Wellington Dias se afastará do seu cargo, embora que temporariamente, para que a sua vice assuma o governo e possa influir diretamente nos destinos deste estado. É a mulher no timão, no leme da nação e dos estados e prefeituras deste país.

Siga o blog Dom Severino no Twitter, no Facebook e no PortalAz

Nenhum comentário: