terça-feira, 30 de setembro de 2014

Hoje tem debate na TV Rádio Clube

A TV Rádio Clube realiza na terça-feira, 30 de setembro, às 22h50, após a novela Império, o debate com os candidatos a governador do estado do Piauí cujos partidos têm representação na Câmara Federal. A jornalista Zileide Silva foi a profissional escalada pelo Departamento de Jornalismo da Rede Globo para ser a mediadora.

Esse é o debate mais aguardado pelo eleitor piauiense, haja vista, ser ele mediado por uma jornalista de fora do estado, o que assegura ao telespectador piauiense, um clima de absoluta isenção, o que não acontece nos debates promovidos por outras emissoras.

Mas, o mais importante não é a credibilidade dessa emissora, mas o reduzido número de candidatos que participarão desse debate, o que cria condições mais favoráveis para que os temas assuntos sejam mais amplamente debatidos - o que não ocorre quando o debate reúne 7 candidatos.

Os três candidatos que ficarão de fora desse debate, por não terem contribuído de maneira significativa para a formação da consciência política dos eleitores piauienses, nos debates realizados pelas outras emissoras de televisão, as suas ausências não serão sentidas.

Os quatro candidatos convidados deverão comparecer.

Siga o blog Dom Severino no Twitter, no Facebook e no Portalaz

Nenhum comentário: