quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Derretimento de Mão Santa prejudica seu sobrinho

O ex-prefeito da Parnaiba, ex-deputado estadual, ex-governador (duas vezes) e ex-senador Mão Santa, que nas primeiras semanas, após o lançamento da sua campanha apareceu muito bem nas pesquisas de intenções de votos, superando à barreira dos dois dígitos, começou a perder musculatura, a partir do momento em que fez a sua declaração de bens ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) - onde aparece como sendo o candidato mais pobre na disputa pelo governo do Piauí. Pasmem! Mão Santa declarou um patrimônio menor do que o do seu ex-emprego, o também candidato Neto Sambaiba.  

Outros dois pontos vem contribuindo para o derretimento da candidatura do ex-senador Mão Santa: a sua veia humorística e o amor imenso que ele vive a declarar à sua esposa Adalgisa Moraes Souza. Já dizia a minha avó, “que tudo em demasia é sobra e que todo excesso é veneno”.

O que também contribuiu para o desabamento do projeto político do ex-prefeito Mão Santa foi o fato do eleitor piauiense ter descoberto a tempo, o grau de parentesco entre Mão Santa e Zé Filho, o que levou esse mesmo eleitor a desconfiar da troca de favorecimento entre um e outro.

Mão Santa na medida em que perde pontos nas pesquisas, faz aumentar a possibilidade de não haver segundo turno nesta eleição. Isso contribui para o voto útil. O eleitor opta pelo voto útil para que não tenha 2º turno.  

Siga o blog Dom Severino no Twitter, no Facebook e no Portalaz

Nenhum comentário: