sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Gilberto Kassab também cobiça o ministério das Cidades

O presidente nacional do PSD, o ex-prefeito da cidade de São Paulo, Gilberto Kassab deve ser o ministro das Cidades no segundo governo Dilma Rousseff. Como o quarto maior partido no Congresso Nacional na legislatura de 2015, o PSD depois do PMDB é o partido que mais interessa ao governo do PT como aliado.

Criado em 2011, o Partido Social Democrático (PSD) disputou pela primeira vez nas urnas os cargos de governador, senador, deputado federal e estadual. Além de se manter como quarta maior bancada da Câmara dos Deputados, o PSD elegeu um governador em primeiro turno e ampliou tanto o seu número de senadores quanto sua representação nacional.

A bancada eleita para 2015 será composta por 37 deputados, que vão responder por 17 unidades da federação.

Além do senador Sérgio Petecão (AC), que ainda tem quatro anos de mandato, o partido contará agora com mais dois senadores: Omar Aziz, no Amazonas, eleito com 58,51% dos votos e Otto Alencar, na Bahia, 54,53% de aprovação.

A propósito: a presidente Dilma Rousseff convidou a cúpula do Partido Social Democrata (PSD) para participar da ceia de Natal no Palácio do Planalto. Esse convite feito pela presidenta aos dirigentes do PSD é uma demonstração pública do interesse do chefe do Poder Executivo nacional em fortalecer os laços entre PT e PSD.

Com a valorização do PSD nacional pela presidenta Dilma Rousseff, o caminho do PSD estadual será pavimentado para um entendimento entre o governo de Wellington Dias e o partido presidido pelo deputado federal Júlio Cesar Lima (PSD-PI). 


Siga o blog Dom Severino no Twitter, no Facebook e no PortalaZ

Nenhum comentário: