quarta-feira, 29 de outubro de 2014

O PSDB foi colocado pelo povo brasileiro na oposição

O senador Aloísio Nunes (PSDB-SP) e candidato a vice-presidente na chapa encabeçada pelo também senador Aécio Neves (PSDB-MG) e que foi derrotada pela presidenta reeleita Dilma Rousseff, está certo quando diz que não vai aceitar dialogar com o governo. É que na condição de oposição, o seu partido tem mesmo é que fazer oposição, mas uma oposição responsável e a favor do Brasil. É que fazer uma oposição sistemática e irresponsável não constrói.

A maioria do povo brasileiro ao derrotar o projeto de governo defendido pelos tucanos, automaticamente colocou o PSDB na oposição. E o papel da oposição é fiscalizar o governo e ao detectar irregularidades, denunciá-las. Uma oposição séria e responsável ajuda mais o governo do que a base aliada que dá sustentação ao governo de plantão, porque os aliados não têm independência para criticar as ações governamentais que são contra os interesses da população.  O governo sério e bem intencionado quando não tem oposição, tem o dever de criá-la.  

O papel de fiscalizador dos governos cabe constitucionalmente ao Poder Legislativo, mas, como o parlamento abriu mão de uma das suas prerrogativas, fiscalizar ao governo passou a ser uma função da oposição.

Em tempo: uma oposição séria e responsável deve votar pela aprovação de todos os projetos de interesse do povo. 

Siga o blog Dom Severino no Twitter, no Facebook e no PortalaZ

Nenhum comentário: