segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Os intocáveis do Piauí

No estado do Piauí existem algumas figurinhas carimbadas, que entra e sai governo e elas permanecem aboletadas no poder, como se fossem pessoas insubstituíveis, necessárias e únicas nas suas respectivas áreas.

Começo referindo-me as que eu considero as mais representativas desse universo de pessoas que são tidas como insubstituíveis: começo pelo delegado geral James Guerra, a delegada Vilma Alves, o deputado estadual Themistocles Filho, a defensora geral Norma Lavenere, a jornalista Cristiane Sekeff, o capitão Fábio Abreu do RONE e Dalton Macambira. Os secretários Kleber Montezuma e Washington Bonfim, também são os intocáveis, só que na prefeitura de Teresina. Isso talvez explique o péssimo desempenho do estado do Piauí no ranking nacional.   

O poder vicia e as pessoas viciadas em poder são capazes de mover terra e mar para nele permanecer, se possível indefinidamente. Assim como os governantes devem ser substituídos, isso vale também para os cargos de primeiro, segundo e terceiro escalões.

Esses intocáveis piauienses, quando não permanecem no poder, conseguem fazer os seus sucessores que são um tipo de pau mandados. 

Sugestão do blog



Bonfim Filho para delegado geral da Policia Civil do governo Wellington Dias. O delegado Bonfim Filho é um policial de escol, com larga experiência na sua área e um estudioso do tema segurança pública.    

Siga o blog Dom Severino no Twitter, no Facebook e no PortalaZ

Nenhum comentário: