sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Themistocles Filho tem vocação para presidente vitalício

Se dependesse só da vontade e da 'sede de poder' do atual presidente da Assembléia Legislativa do estado do Piauí (ALEPI), o deputado estadual Themístocles Filho, seria o presidente vitalício do Poder Legislativo do seu estado. Themístocles que já acumula na sua biografia, cinco mandatos de presidente desse poder legislativo e quer muito mais.

Uma pedra no seu caminho

Themístocles Filho, que como bom articulador político que é e com o seu jeito esperto de ser, até a eleição passada para presidente da ALEPI não tinha adversário, porque, ele tinha quase todos os deputados nas mãos, ou seja, fazia a política da boa vizinhança, agradando e favorecendo gregos e troianos. Com a eleição do seu ex-amigo e sua criatura, o deputado estadual eleito Zé Santana que ambiciona o seu lugar e com o interesse de Wellington Dias de enfraquecer esse presidente todo poderoso, dificilmente será reeleito.

Zé Santana deve procurar se  aproximar de WD




Como o PMDB a nível nacional é parceiro do PT, o governador eleito Wellington Dias tem um grande interesse em retomar parceria com os peemedebistas que nos seus dois primeiros governos lhe apoiaram. Com Themístocles Filho essa parceria não poderá ser reeditada, haja vista, esse deputado estadual que sempre foi ajudado por Lula e Dilma ter nesta eleição ficado em cima do muro. Melhor fez Zé Santana, que não cuspiu no prato que comeu e não traiu Zé Filho. Como Zé Santana não podia decidir pelo apoio do seu partido à presidenta Dilma Rousseff e Michel Temer, poderá sem nenhum pudor buscar o apoio de Wellington Dias para a sua eleição.    

Siga o blog Dom Severino no Twitter, no Facebook e no PortalaZ

Nenhum comentário: