sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Tiro da revista VEJA saiu pela culatra

A menos de 72 horas das eleições presidenciais, a revista Veja, da família Civita, antecipa sua edição, e publica uma capa que poderá entrar para a história do jornalismo brasileiro como um dos mais sórdidos golpes contra a democracia; a revista da Marginal Pinheiros publica trechos de uma mais um vazamento seletivo da delação premiada do doleiro Alberto Youssef; "O Planalto sabia de tudo!", teria dito Youssef; "Mas quem no Planalto?", perguntou o delegado;  "Lula e Dilma", respondeu o doleiro; só mesmo o desespero, após a reversão das pesquisas eleitorais, poderia justificar uma manobra golpista tão escancarada; baixaria sem limites. (site 247)

Um tiro sai pela culatra, quando as coisas dão erradas, quando acontece o contrário do esperado. Pois foi exatamente isso que aconteceu com a revista VEJA ao antecipar a circulação de uma revista que normalmente chega às bancas aos sábados para esta sexta-feira, com o claro objetivo de tentar influir no resultado do segundo turno desta eleição. É que o povo brasileiro está vacinado contra a revista VEJA. Dilma Rousseff se antecipou e desqualificou a denuncia. No debate de hoje à noite na TV Globo se Aécio Neves repercutir a revista VEJA estará cometendo suicídio político.

Para quem acompanha a movimentação da grande imprensa brasileira, percebe claramente que essa revista de propriedade de uma família italiana, investe sistematicamente contra o governo do Partido dos Trabalhadores (PT) e não dedica nenhum espaço dessa revista para elogiar um projeto ou programa bem sucedido dos governos Lula e Dilma. O investimento dessa revista é no quanto pior melhor, para os estrangeiros, é claro!

Quando uma revista ou alguém não consegue ver no governo ou na outra pessoa alguma qualidade, é fácil identificar nos acusadores contumazes, uma perseguição barata, ou seja, o denuncismo e a intriga pura e simples. Mas a revista VEJA não vai derrotar o Brasil. 

As matérias da revista VEJA quando não são de agressão ao governo Dilma Rousseff e aos petistas é a favor do candidato Aécio Neves. 


Siga o blog Dom Severino no Twitter, no Facebook e no PortalaZ        

Nenhum comentário: