terça-feira, 25 de novembro de 2014

Quem levou o estado do Piauí à bancarrota?

Às vezes a situação não é tão grave como o governante que vai assumir o governo no mês de janeiro do próximo ano tenta nos convencer, para que se alguma coisa der errado no seu governo, ele possa usar como justificativa sobre uma suposta herança maldita.  

A insinceridade é uma das características do povo brasileiro, sobretudo dos políticos que estão sempre querendo tirar partido de uma situação, com o claro intuito de levar algum tipo de vantagem.  

Pra ser sincero, nenhum estado brasileiro neste momento vive uma situação confortável, no que tange as suas contas, porque o próprio governo federal vive fazendo malabarismos contábeis e apelando para a contabilidade criativa, um tipo de manipulação da realidade econômica e patrimonial. A contabilidade criativa que é uma prática recente em nosso país.

É bom que o governador Zé Filho venha a público esclarecer a real situação do estado do Piauí e atribuir responsabilidades aos responsáveis pelo endividamento do estado - que elimina completamente a sua capacidade de investimento. É que sem um esclarecimento de parte do governador em exercício, acaba prevalecendo os dados colhidos pela equipe de transição e repassados para a imprensa.


É importante dar nomes aos bois e com base em dados reais informar e esclarecer de maneira detalhada, desde quando as finanças do estado estão comprometidas e quais os governos que levaram o estado Piauí à bancarrota, falência ou insolvência.

Siga o blog Dom Severino no Twitter, no Facebook e no Portalaz

Nenhum comentário: