quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

A casa de Temístocles Filho e o DETRAN

Por que será que o deputado estadual Temístocles Filho (PMDB) não quer nunca deixar a presidência da Assembléia Legislativa do Estado do Piauí (ALEPI) e todos partidos e políticos querem comandar e controlar o Departamento Estadual de Transito (DETRAN)? Não será por altruísmo e nem pelo desejo de servir ao povo piauiense. Com certeza não! O interesse no primeiro caso é porque a ALEPI controla um grande orçamento e emprega muita gente, o que favorece os interesses do político que preside esse poder. Já o interesse pelo DETRAN é porque se trata de uma autarquia que é verdadeira máquina de produzir votos, além de outras vantagens. De tanto permanecer à frente do Poder Legislativo, a Assembléia Legislativa já é conhecida como a Casa de Themístocles Filho. A prática da democracia deve começar pelo Poder Legislativo e a alternância de chefe de poder está na essência da democracia. O deputado estadual Hélio Isaías é bom nome para substituir Themístocles Filho que tenta o seu sexto mandato.

Só a cúpula do PTB tem voz e vez
  
"Ele seria um excelente nome, assim como foi para governador do Estado. Também será um bom nome para prefeito de Teresina", diz Elmano sobre João Vicente Claudino.

No dia de ontem, o ainda senador João Vicente Claudino disse em entrevista para um site local que o senador eleito Elmano Férrer é o melhor nome no PTB para disputar a prefeitura de Teresina. No dia de hoje é  Elmano Férrer quem elogia e sugere o nome de João Vicente como candidato a sucessão de Firmino Filho (FF) em 2016. Tudo em família e em nível do comando estadual do PTB. Essa ‘tabelinha’ entre o senador que está deixando de sê-lo e o senador eleito demonstra claramente que fora desses dois nomes do PTB estadual não existe vida inteligente. Em tempo: as mulheres petebistas só podem pleitear uma vaga na Câmara Municipal, porque os cargos mais importantes (deputado federal, senador, prefeito e governador, só os donos do partido podem aspirar) são reservados para quem de fato e de direito manda no PTB piauiense.  

Siga o blog Dom Severino no Twitter, no Facebook e no Portalaz

Nenhum comentário: