quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Uma aliança esdrúxula: PT/PSDB

Assim como repercutiu muito mal junto à direção nacional do PT, a formação de uma aliança entre o Partido da Social Democracia Brasileiro (PSDB) e o Partido dos Trabalhadores (PT) no estado do Piauí, no comando tucano em Brasília a reação também foi de muita perplexidade e desapontamento. No ninho tucano, a decepção só não foi maior porque o presidente do PSDB, o senador mineiro Aécio Neves, já tinha um pé atrás com os tucanos piauienses que levaram muito tempo para se decidirem em apoiá-lo. Com essa tomada de decisão pelo prefeito Firmino Filho, hoje até o governador Zé Filho desconfia do apoio dos tucanos a sua candidatura.   

O parlamentar provisório é um parlamentar inseguro

O suplente deputado estadual, deputado federal ou senador quando assume provisoriamente um mandato é um parlamentar inseguro, porque não sabe o tempo de duração da sua permanência no cargo, além de ter que agradar permanentemente o titular do mandato para que permanecer muito mais tempo. Aliás, além de agradável ao dono do mandato, o parlamentar provisório ainda é obrigado a votar de modo a não contrariar quem está lhe concedendo a benesse. Em muito casos, o titular do mandato fica com as verbas de gabinete e mantém os seus assessores. 

A violência antes localizada na periferia está chegando às áreas nobres

Anteontem e ontem uma criança, filha de um delegado da Policia Civil e uma filha da coronel PM, Júlia Beatriz, foram assaltadas em Teresina. Isso revela que a violência antes restrita aos bairros periféricos está se ampliando e avançando sobre os bairros dos privilegiados. Os sociólogos diriam que a violência está se democratizando no país. Agora, como os ricos e a classe média sendo atingidos é possível que a segurança no estado do Piauí melhore para todos.    

Siga o blog Dom Severino no Twitter, no Facebook e no Portalaz

Nenhum comentário: