quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Ministros só vêm ao Piauí fazer promessas e turismo

Está previsto para a próxima sexta-feira (30) a vinda de mais um ministro do governo Dilma Rousseff ao estado do Piauí. Toda vez que a visita de um ministro a este estado é anunciada, o piauiense se enche de esperança e torce para que uma grande obra seja anunciada. Mas passado alguns dias da visita dessa autoridade o piauiense cai na real e descobre que mais uma vez ele foi enganado.

No ano passado, o leitor deve lembrar, várias obras foram anunciadas por ministros e endossadas por senadores, como por exemplo, a da ampliação do metro e superfície de Teresina e até o presente momento nada foi feito nesse sentido e esse metro, que poderia prestar um grande serviço ao teresinense, continua funcionando precariamente.

Mais uma vez digo que o Piauí é um estado em que os representantes não têm peso político. Da equipe do segundo governo da presidenta Dilma Rousseff não consta nenhum nome piauiense no primeiro e segundo escalão. Sempre foi assim e tudo leva a crer que pelo menos nesse segundo mandato residencial do PT, o Piauí não será contemplado com nenhuma obra estruturante.

O ministro vem ao Piauí, passeia pelo Delta do Parnaíba, faz promessas mirabolantes e, ao retornar ao planalto central, esquece tudo que prometeu aos piauienses.

Com a visita do ministro das Cidades Gilberto Kassab ao Piauí a pantomina se repetirá. Pobre de um estado que sofre com a falta de grandes representantes. Representantes que se impõem e exige ao invés de pedirem de pires na mão.

Siga o blog Dom Severino no Twitter, no Facebook e no PortalAz

Nenhum comentário: