quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Uma política de turismo para o Piauí

Pinturas rupestres da Serra da Capivara em Cel. José Dias e São Raimundo Nonato 
Os sucessivos governos do estado do Piauí sempre investiram em turismo de maneira errada, ou seja, ao invés de promover este estado para fora, o promoviam internamente, divulgando este estado para os próprios piauienses, como por exemplo, atraindo os piauienses para as belezas das praias de Luiz Correia e o Delta do Parnaíba no período de férias.

O Piauí com o seu rico potencial turístico tem que investir muito na divulgação das suas potencialidades no setor que mais emprega em todo o mundo.  

A secretaria de Turismo deve montar um pacote que inclua a Serra da Capivara, a Serra das Confusões, Sete Cidades e a parte que lhe cabe no Delta do Rio Parnaíba e as praias belíssimas de Luiz Correia.

O município de São Raimundo Nonato, onde está localizado a Serra da Capivara, que juntamente com a Serra das Confusões formam uma atração única e todo o mundo, com a entrada em funcionamento do Aeroporto Internacional de São Raimundo Nonato poderá funcionar como o Portão de entrada de turistas no Piauí. 


Serra das Confusões (município de Caracol Piauí)

Em TemPO:

A arqueóloga Niéde Guidon que colocou o Piauí no Mapa Mundi poderia ser convocada para prestar mais um grande serviço ao nosso estado, ela que sabe como ninguém se relacionar com todas as mídias e vender bem um produto.  

Siga o blog Dom Severino no Twitter, no Facebook e no PortalAz

Nenhum comentário: