quinta-feira, 16 de abril de 2015

O país se levanta contra a corrupção



O escândalo da Petrobras que está levando milhões de pessoas às ruas de todo país são recados que a sociedade brasileira está mandando aos nossos dirigentes e parlamentares que teimam em ignorar o som estridente que toma conta das ruas. 

As manifestações que abalam o país têm dois focos: o primeiro, um recado contra o Mar de Lama que tomo conta do país, com o crescimento de uma onda de corrupção que tem um caráter de epidemia e sistêmica. O outro foco é o pedido de afastamento da presidenta Dilma Rousseff que a cada dia que passa o seu governo perde credibilidade e sustentabilidade.

Como a presidenta não toma nenhuma medida de impacto que leve a sociedade a confiar nas suas boas intenções e o desejo de livrar este da sanha de corruptos que ameaçam o futuro do Brasil como pátria.

A cada minuto que passa aumento o grau de intolerância do povo brasileiro para com a sua classe dirigente. Até quando a presidenta Dilma Rousseff vai suportar essa onda de protestos que a cada divulgação de um novo escândalo? Só o tempo dirá. Mas nada dura para sempre. Até mesmo os governos que se dizem populares.

Nenhum comentário: