quinta-feira, 28 de maio de 2015

Um lugar encantador e singular


O sítio da Pedra Furada é o portão de entrada do Parque Nacional da Serra da Capivara

No último dia 26 eu fui apresentado a um lugar que o Brasil inteiro já conhece através da mídia e da visitação de turistas, mas que eu particularmente ainda não tinha tido a oportunidade de conhecer, embora já tenha visitado em inúmeras oportunidades, os dois municípios onde se encontra localizado o Parque Nacional da Serra da Capivara, ou seja, Cel. José Dias e São Raimundo Nonato. Esse lugar que me deixou deveras encantado é o sítio da Pedra Furada.

Nesse lugar de beleza única e singular, além das belezas naturais eu pude conhecer o Camping da Pedra Furada, o lugar ideal para quem deseja fugir da ‘confusão’ da cidade grande e experimentar momentos de muita paz e tranquilidade em meio a uma natureza exuberante e bela.

A dona desse camping que recomendo é uma pessoa excepcional, porque além de empresária, ela é guia turístico, estilista e chef de cozinha. Estou me referindo à Conceição Oliveira (Ceiça), uma mulher, com uma história de vida que conquista o visitante. Ninguém melhor do que Ceiça, para nos apresentar esse lugar encantador e singular.
Fotos: Dom Severino

Nenhum comentário: