sábado, 6 de fevereiro de 2016

O PT despedaçado



“Todo mundo quer subir A concepção da vida admite Ainda mais quando a subida Tem o céu como limite”.

Nenhum partido brasileiro, exceto, o Partido dos Trabalhadores (PT) conseguiu conquistar o poder pelo voto direto e nele permanecer por quase 20 anos. Só o partido liderado pelo ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, conseguiu essa façanha, graças ao clientelismo, assistencialismo, paternalismo e o patrimonialismo.

Mas, os petistas ao serem seduzidos e viciados pelo poder, acabaram metendo os pés pelas mãos e deu no que deu: o país sendo envolvido por um esquema sofisticado de corrupção que levou e que fatalmente ainda levará muitos petistas grosso coturno aos presídios, não como visitantes, mas como ‘hospedes da justiça’. É óbvio que a palavra hospede é um sofisma.

O PT no poder vive chafurdando no lamaçal e institucionalizou no país a corrupção no setor público, de tal maneira que acabou destruindo à joia da coroa brasileira, a Petrobras.

Hoje em dia poucos acreditam que o PT conseguirá sobreviver a todos esses escândalos que petistas históricos estão envolvidos e às crises política, econômica, ética e moral.  

Nenhum comentário: