quinta-feira, 28 de abril de 2016

"Mudança para inglês ver"


“Os príncipes que não percebem os ventos da mudança e não mudam seu modo de proceder têm um destino certo: a ruína.” (Nicolau Maquiavel)

O fim melancólico do quarto governo do Partido dos Trabalhadores (PT), que poderá ser o impeachment da presidenta Dilma Rousseff, poderá servir como uma grande lição para os partidos que alimentam sonhos megalomaníacos de se perpetuar no poder.

O Brasil e a Venezuela são exemplos de que democracia não combina com governo sucessivos de um único partido, com acontece na República Bolivariana da Venezuela que desde o ano de 19994 vem sendo governada pelo chavismo e a República Federativa do Brasil que há quase 14 anos vendo sendo governada pelo PT.

O Brasil cansou do Partido dos Trabalhadores e busca uma alternativa ao PT num partido que até o dia de ontem (27/04), fazia parte do governo da presidenta Dilma Rousseff. Uma alternativa que convenhamos, não significa uma verdadeira mudança.

O desejo de mudança do povo brasileiro é legitimo, mas essa mudança não pode ser feita a toque de caixa e com um partido que até bem pouco tempo era governo e que é formado por políticos com os mesmos vícios dos petistas.

Só haverá mudança para valer neste país, com a antecipação da eleição de 2018 para este ano.

Nenhum comentário: