domingo, 1 de maio de 2016

O juiz Márlon Reis abandona a magistratura pela política




O juiz Márlon Jacinto Reis, 46 anos, está deixando a magistratura. Ele recebeu um convite do partido Rede Sustentabilidade, e vai trabalhar como advogado da ex-senadora Marina Silva, uma das mais expressivas lideranças do Sustentabilidade.

Marlon Reis, ganhou destaque no cenário nacional durante a campanha para aprovar a Lei da Ficha Limpa, que proíbe políticos já condenados em segunda instância de disputarem eleições.

O anuncio da filiação do magistrado será feito na manhã desta terça-feira, (26), na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, (OAB-MA) e contará com a presença de Gustavo Fávaro Silva, como representante do partido.

O anuncio feito pelo juiz Marlon Jacinto Reis da sua desistência da carreira de juiz, caiu como uma bomba nos meios político e judiciário do estado do Maranhão e quiçá do Brasil. O juiz eleitoral Márlon Jacinto Reis que é um dos idealizadores do projeto da Ficha Limpa.

Circulam rumores em São Luís do Maranhão que esse juiz maranhense deverá ser candidato ao Senado em 2018. Mas, tudo não passa de especulação. De concreto mesmo, só a saída de Márlon Jacinto Reis do Poder Judiciário.


O juiz e escritor Márlon Jacinto Reis, parece querer seguir os passos do governador do estado do Maranhão Flávio Dino, que também abandonou a magistratura pela política.  O Maranhão está no caminho certo, porque se trata de homens com bagagem intelectual acima da média nacional.

Nenhum comentário: