sexta-feira, 30 de setembro de 2016

O PT sairá menor e mais fragilizado desta eleição



A se confirmar as pesquisas eleitorais até aqui realizadas no município de Teresina, o Partido dos Trabalhadores (PT), será o grande derrotado nesta eleição na capital piauiense. O PT que foi derrotado em Teresina em 2012, ainda no primeiro turno, com o seu candidato, o atual governador do estado do estado do Piauí, Wellington Dias, ficando em terceiro lugar nessa disputa.

Nesta eleição, o candidato do PTB, o jornalista e apresentador de televisão, Amadeu Campos, na mais recente pesquisa, aparece em terceiro lugar, atrás dos candidatos Firmino Filho (PSDB) e do Dr. Pessoa (PSD). O candidato do PTB que tem como seu companheiro de chapa, o petista Décio Solano.   

Essa provável derrota do candidato Amadeu Campos (PTB) nesta eleição, revela entre outras coisas, a derrocada do Partido dos Trabalhadores (PT) no estado do Piauí, um reflexo do derretimento do PT nacional.

Como tudo levar a crer, o fraco desempenho do PT nas eleições municipais de 2016, é uma consequência de uma verdadeira tragédia que se abateu sobre o segundo maior partido brasileiro e o partido com maior capilaridade nacional. Triste PT!

O PT que foi atingido de morte por uma grande onda de corrupção, deixou de ser um bom parceiro. O declínio do PT fica bastante evidente.

Nenhum comentário: