terça-feira, 27 de setembro de 2016

Um bom treinador é capaz de vencer um time de estrelas




“O que se opõe ao descuido e ao descaso é o cuidado. Cuidar é mais que um ato; é uma atitude. Portanto, abrange mais que um momento de atenção. Representa uma atitude de ocupação, preocupação, de responsabilização e de envolvimento afetivo com o outro”. (Leonardo Boff)

Essa metáfora sobre o futebol, se aplica perfeitamente ao jogo político, onde um candidato que reúne no seu palanque uma plêiade de estrelas, não vence o jogo.

Esse parece ser o caso do candidato à reeleição a prefeito de Teresina, o tucano Firmino Filho, que no seu palanque até aqui, só reuniu políticos com expressão local, enquanto que o candidato do PTB, o jornalista Amadeu Campos, tem o apoio do senador Elmano Ferrer (PTB-PI) e do governador Wellington Dias (PT).

O prefeito Firmino Filho (PSDB) se vencer esta eleição, vai para o seu quarto mandato, o que convenhamos, será um feito extraordinário.

Como se explica a liderança de um político que está indo para o seu quarto mandato e o seu partido permanece no poder em Teresina, há mais de um quarto de século? A explicação para esse fenômeno é o grande trabalho que esse gestor público realiza na periferia da capital teresinense. Uma administração focada no social e voltada para cuidar das pessoas.

Nenhum comentário: