terça-feira, 18 de outubro de 2016

Será que a Ilha vai continuar rebelde? Oxalá!


Eduardo Braide faz caminhada

A ilha de São Luís do Maranhão (Ilha Rebelde), tem a tradição de eleger o candidato a prefeito que faz oposição ao governo estadual. Até mesmo quando o Brasil foi governado pelo ex-presidente da república José Sarney e o estado do Maranhão era governado pelo balsense Luiz Rocha, em que pese todo os esforços da presidência da república para eleger prefeito do município de São Luís, o então deputado federal Jaime Neiva de Santana, quem acabou levando a melhor foi a oposição que elegeu a piauiense Gardênia Santos Ribeiro Gonçalves que acabou renunciando ao mandato e em seu lugar assumiu o também piauiense Jairzinho da Silva.

Em 2016 essa tradição deverá ser mantida, porque a última pesquisa realizada pelo Datafolha para o segundo turno, aponta o candidato Eduardo Braide (PMN) na liderança. O deputado estadual Eduardo Braide que no início da campanha do primeiro turno aparecia em quinto lugar nas pesquisas, na reta final da campanha de maneira surpreendente ficou em segundo lugar e levou a eleição para o segundo turno.

Com um discurso novo e muito bem estruturado, esse jovem deputado estadual deverá vencer o atual prefeito de São Luís, o evangélico Edvaldo Holanda Júnior (PDT).     

Nenhum comentário: