domingo, 4 de dezembro de 2016

“Congresso nacional corrupto”, dizia uma faixa



Nas manifestações de hoje (04/11) em todo o país, entre muitas faixas que manifestavam os protestos do povo brasileiro que saiu às ruas, para demonstrar sua revolta e indignação, uma merece destaque: uma grande faixa que ocupava quase um quarteirão da Avenida Paulista, com a seguinte frase: “Congresso Nacional Corrupto”. Essa frase resume bem o sentimento da sociedade brasileira contra uma classe política que não a representa.

Essas manifestações convocadas para todo o país, através das redes sociais, tem como principal objetivo denunciar o presidente do Senado, o senador Renan Calheiros (PMDB-AL), um político que é o estereótipo do político brasileiro e o mais detestado, entre todos os integrantes do Poder Legislativo, por ser réu num processo no STF e ter contra ele tramitando na Suprema Corte, mais de uma dezena de inquéritos, sendo que oito desses inquéritos foram provocados pela Operação Lava-Jato.
O destino do senador Renan Calheiros, tudo indica, será o mesmo do seu companheiro de partido, o ex-presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha, tão poderoso e temido quanto Renan Calheiros, mas que hoje encontra-se hospedado na carceragem da Polícia Federal em Curitiba, sob a custódia do juiz federal Sérgio Moro. Oxalá!

Nenhum comentário: