quinta-feira, 23 de março de 2017

Temer tenta ‘tapar o sol com a peneira’



O maior problema brasileiro é o da falta de credibilidade das nossas autoridades e da nossa classe dirigente. Isso é fato.

O governo do presidente da república Michel Temer, o país inteiro conhece, assim como conhece a biografia de cada um dos seus integrantes. Biografias nada abonadoras por sinal. A operação Lava Jato que não me deixa mentir.

O governo que ataca a Policia Federal, que investigou um dos maiores escândalos na área do agronegócio, é o mesmo que tolera a presença de ministros como Moreira Franco, Eliseu Padilha e Osmar Serraglio, este último, pego numa das gravações feitas pela Polícia Federal na Operação Carne Fraca.

O que de mais grave acontece neste país é a falta de confiabilidade do povo brasileiro num governo formado por remanescentes dos governos Lula e Dilma. A cada dia que passa diminui a confiança da população brasileira num governo marcado por escândalos e feito por pessoas com um passado nada recomendável.  

Os ministros Eliseu Padilha e Moreira Franco, ambos peemedebistas, poderão cair a qualquer momento, por constarem da segunda lista do procurador-geral da república, Rodrigo Janot. O ministro da Justiça, Osmar Serraglio é outro que está na corda bamba, depois que o seu nome apareceu numa das gravações feitas pela Operação Carne Fraca.

Diálogo entre Serráglio e Daniel Filho (fiscal do ministério da Agricultura:

Osmar Serráglio: grande chefe tudo bom?
Daniel Filho: tudo bom
Osmar: viu, tá tendo um problema lá em Iporã, cê tá sabendo?
Daniel: não
Osmar: o cara lá, que..o cara que tá fiscalizando lá…apavorou o Paulo lá, disse que hoje vai fechar aquele frigorífico…botõ a boca…deixou o Paulo apavorado, mas pra fechar tem o rito, num tem? Sei lá. Como que funciona um negócio desse?
Daniel: deixa eu ver o que acontecendo…tomar pé da situação lá tá…falo com o senhor.

Nenhum comentário: