quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Vestibular do ITA oferece 110 vagas para engenharia




Candidatos devem optar por carreira militar ou civil no ato de inscrição e vão concorrer apenas com os que tiverem realizado a mesma opção em relação às vagas.

Instituto Tecnológico Aeroespacial (ITA), com sede em São José dos Campos (SP), abriu nesta semana as inscrições para o vestibular com mudanças no processo seletivo. A partir deste ano, os candidatos devem optar na inscrição se irão concorrer por vagas para carreira militar ou civil e irão concorrer somente com aqueles que tiverem realizado a mesma opção em relação às vagas.

Confira como se inscrever no vestibular do ITA

Ao todo, são oferecidas 110 vagas, sendo 25 para área militar e 85 para civil, entre os seis cursos de graduação: aeroespacial, aeronáutica, civil-aeronáutica, de computação, eletrônica e mecânica-aeronáutica. Em caso de desistência do tipo de vaga escolhido, o estudante será desligado do ITA.

Outra novidade para este ano é que o ITA divulgou pela primeira vez a lista de obras literárias de leitura recomendável aos estudantes: 'Senhora', de José de Alencar, 'Quincas Borba', de Machado de Assis, e 'São Bernardo', de Graciliano Ramos. 

De acordo com o ITA, serão apresentadas três questões, uma para cada uma das obras. As outras três questões serão de interpretação de poemas de autores brasileiros, que serão indicados na prova.
Para participar da prova, homens e mulheres devem ter no máximo 23 anos, além de pagar uma taxa de R$ 140 e fazer o cadastro pela Internet. As provas serão de física, matemática, química, português (com redação) e inglês. 

O vestibular será aplicado de 12 a 15 de dezembro em São José dos Campos e em outras 23 cidades: Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Juiz de Fora, Londrina, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, São Luís, São José do Rio Preto, São Paulo, Teresina e Vitória. 

2016

No vestibular de 2016 foram 12.484 candidatos inscritos disputando as 110 vagas, um total de 113 pessoas disputando uma vaga. Nesta edição, 6.180 pessoas optaram pela carreira militar, 4.549 não optaram e outros 1.755 candidatos foram treineiros.

Nenhum comentário: