sexta-feira, 22 de setembro de 2017

As Oposições Coligadas está em gestação



As Oposições Coligadas (OC) é um bloco de partidos que está se unindo para enfrentar o governador Wellington Dias (PT), que na eleição de 2018 pretende se reeleger e conquistar um quarto mandato em menos de duas décadas.

As Oposições Coligadas reúnem os seguintes partidos: PDT, PSB, PSDB e uma parte significativa do PMDB. Pelo menos, foram esses os partidos que participaram de uma tertúlia política na residência do deputado estadual Robert Rios (PDT), onde compareceram os deputados Rubens Martins e Gustavo Neiva (PSB), Juliana Moraes Sousa (PMDB), Firmino Paulo, Marden Menezes e Luciano Nunes Filho (PSDB). Segundo jornalista teresinense, o prefeito de Teresina, Firmino Filho se fez representar nesse evento, pelo seu sobrinho o deputado estadual Firmino Paulo.     

Uma pergunta que não quer calar: se as Oposições Coligadas resolverem lançar um candidato ao governo estado do Piauí em 2018, qual é o nome com densidade eleitoral, capilaridade em todo estado e uma retórica capaz de convencer o eleitor piauiense de que é preciso mudar e mudar com urgência o comando do estado? O deputado Robert Rios (PDT) pela oposição que faz ao governador Wellington Dias e por ter um bom recurso de retórica, capacidade de convencimento e por ser o nome que com mais apelo popular. Alea iacta est.

Nenhum comentário: