segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

O brasileiro está desiludido com a política partidária




Foto do cedida pelo Portal SRN
De tanto sofrer decepções com os seus representantes no Congresso Nacional, nas assembleias legislativas e nas câmaras municipais, o povo brasileiro já começa a manifestar o seu desinteresse pela política partidária. Foi o que aconteceu no último sábado (13) no município de São Raimundo Nonato, localizado no estado do Piauí, onde o Partido dos Trabalhadores (PT) convocou seus militantes e o povo em geral para o lançamento do Comitê em defesa de Lula na Câmara Municipal deste município e o público que lá compareceu foi diminuto. Convém salientar que o plenário dessa Câmara Municipal se muito acomoda 100 pessoas sentadas.

A ausência de público revela um fato bastante curioso: a ausência das lideranças do movimento sindical que em outros momentos compareceram nesse local conduzindo bandeiras e vestidos a caráter. Desta vez elas não se fizeram presentes.

Como é fácil constatar através da foto que ilustra esta matéria, o público não conseguiu sequer lotar esse recinto. Os partidos que formam a base do governo do petista Wellington Dias não deram o ar da sua graça nesse ato que visava emprestar apoio ao ex-presidente da república Luís Inácio Lula da Silva.  

A população brasileira, pelo visto, cansou da sua classe política e da política partidária em geral. Nos eventos promovidos pelas centrais sindicais no estado de São Paulo, o público que lá comparece é atraído pelos shows de cantores sertanejos e a distribuição de brindes assim como: carros, motos e bicicletas.

Nenhum comentário: