sexta-feira, 4 de maio de 2018

A bola está quicando na frente de Joaquim Barbosa


O único nome com possibilidades reais de mudar o atual cenário da política nacional, é o do ex-ministro e ex-presidente do Superior Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, mas que devido a sua indefinição em se lançar pré-candidato, poderá prejudicar o seu desempenho na corrida pela sucessão presidencial.  

Com o vácuo deixado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, devido a prisão desse líder petista, o nome de Jair Messias Bolsonaro cresce, porque Bolsonaro usa um discurso radical de direita, ancorado na grave situação da insegurança que este país está vivendo.  

Sem que a esquerda e centro esquerda lancem um nome capaz de fazer frente a Bolsonaro, a tendência e de que esse militar que migrou para a política, acabe se fortalecendo de tal maneira que a vitória cairá no seu colo.  

A única chance que este país tem de não decair nas mãos de um político radical e fundamentalista, é a candidatura do ex-ministro do STF, Joaquim Barbosa. A indefinição desse ex-magistrado poderá ser fatal para o seu projeto político e o futuro deste país como nação livre. Quem viver verá! 

Nenhum comentário: